Publicado em

Saiba mais sobre a portaria 1510/2009 MTE

relogio-de-ponto

Essa é a portaria que lida diretamente com a legislação dos relógios de ponto. Ela foi criada com o objetivo de organizar e padronizar de alguma forma o registro das horas trabalhadas pelos funcionários de uma empresa.

O sistema de registro eletrônico de ponto, mais conhecido como SREP e o REP (registro eletrônico de ponto) são aqueles equipamentos que fazem o armazenamento da entrada e saída dos trabalhadores, mais conhecidos como relógios de ponto.

A portaria 1510/2009 proíbe entre outras coisas, a marcação automática de horários, assim como a alteração nas horas marcadas dos dados dos funcionários. Segundo ela, os relógios de ponto devem obter a hora em tempo real, permitir que os funcionários sejam facilmente identificados, registrar o ponto e imprimir um comprovante para os trabalhadores.

Tudo isso, visa um melhor tratamento para os funcionários das empresas e assegura ainda mais respeito e a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados, sem chances para fraudes acontecerem.

Fica agora para as empresas que ainda não estão regularizadas, o convite a assumir esse compromisso.

A Pernambuco Bobinas oferece diversos modelos de relógios de ponto, adequados para diferentes demandas e tipos de empresas. Veja as opções disponíveis, clicando aqui.

Imagem: Gcleaves/Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *