Primme SF Ponto
Primme SF Ponto solução alternativa com custo reduzido
Desenvolvido para atender as especificações da portaria n° 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, o Primme SF Ponto é destinado às empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas eletrônicos de marcação de ponto alternativos. Sua memória é inviolável garantindo a integridade dos dados de eventos. Os diversos modelos combinam várias tecnologias de identificação, como leitor biométrico, proximidade ou código de barras. Trabalha através de Web Server embarcado que dispensa a instalação de softwares de configuração. Possui display gráfico com resolução de 128 x 68 pixels. Este equipamento tem a capacidade de gerenciamento de até 15.000 colaboradores e armazenamento de 8.000.000 registros em memória. O Primme SF ponto é a alternativa mais completa e econômica da categoria.
Características
• Baseado na portaria n° 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;
• Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas alternativos eletrônicos de marcação de ponto;
• Possui memória protegida garantindo a integridade dos dados de eventos, o que impede a sobre gravação e/ou adulteração das informações;
• Trabalha com várias tecnologias de identificação e comunicação, tornando-se um equipamento moldável à necessidade do cliente e adaptável ao ambiente;
• Marcação de ponto segura contra fraudes e sem restrições;
• Permite o cadastro das informações do empregador, local de trabalho e funcionários;
• Dotado de display gráfico de aproximadamente 3” e resolução de 128 x 68 pixels.
• Web Server interno que permite a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas pelo empregado, bem como a importação e exportação de dados;
• Capacidade de gerenciamento de até 15.000 colaboradores na memória;
• Armazena na memória os eventos de: marcação de ponto por PIS (com opção de gravar a referência da marcação de ponto), cadastro de empregador, cadastro de funcionário e alteração de data e hora;
• Capacidade para armazenamento de registros em memória: 8.000.000;
• Transfere mais de 3.000 registros/segundo;
• Equipamento dotado de proteções eletrônicas e lacre contra abertura;
• Todos os dados são gravados em memória não volátil;
• Permite a identificação tanto dos empregados quanto do empregador;
• Acompanha base metálica que garante fácil instalação em qualquer ambiente;
• Equipamento trabalha com as seguintes tecnologias de identificação (opcionais):
◦ Leitor biométrico, óptico com capacidade de armazenamento de digitais de 15.000, 9.500, 1.900 e 300 digitais;
◦ Leitor de cartões RFiD Smart Card Contactless (smart card contact13 MHz);
◦ Leitor de cartões RFiD Proximidade (125 kHz);
◦ Leitor de código de barras, com suporte a cartões de 3 a 20 dígitos;
◦ Sistema biométrico com recurso de Auto On, que permite a identificação apenas com a leitura direta do dedo no sensor óptico sem a prévia solicitação via teclado ou cartão;
• Porta USB, com detecção automática do pendrive, para coleta do arquivo de registros, importação e exportação de dados que permite a configuração rápida do equipamento, ajustando informações do empregador, colaboradores e digitais;
• Menu de fácil navegação e em 2 modos de operação: ícones e lista, intercambiável apertando o botão “i” dentro do menu.
• Menu Gestor que permite o cadastro no local de empregador e usuários.
• Recurso de cadastro local, que permite cadastrar usuários usando cartões e referências biométricas não cadastradas no equipamento.
• Sistema de identificação de status e eventos no equipamento: pelo aplicativo embarcado ou software gerenciador é possível consultar o empregador, colaboradores e digitais cadastradas, quantidade de eventos na memória, situação da memória, situação do sistema de bloqueio do equipamento;
• Sistema de relógio em tempo real com bateria de backup, com ajuste da data e hora e configuração do horário de verão;
• Para maior segurança das configurações do equipamento, o acesso ao menu se faz por senha de segurança;
• Sistema de No-break opcional com recurso de corte inteligente de energia quando o nível de energia baixar demais;
• Permite configurar uma mensagem de até 40 caracteres para ser mostrada em 2 linhas na parte inferior do display.
• Sistema de cadastro de empregador e colaborador no local por meio de autenticação via senha e informação dos dados numéricos;
• Tratamento automático das informações de colaboradores na memoria (modo inteligente).
Operacional
• Armazenamento dos dados em memória flash, com sistema de gerenciamento interno garantindo a integridade das informações;
• Dados do empregador: grava na memória a Razão Social, CNPJ/CPF, CEI e endereço do local de trabalho;
• Lista de funcionários: é possível gerenciar uma lista de até 15.000 funcionários, contendo matrículas, PIS e nome;
• Possui aplicativo de configuração embutido, não necessita de instalação e oferece suporte a qualquer plataforma (Windows e Linux) que possua apenas um navegador de internet;
• Tipos de comunicação: TCP-IP 10/100 MBits e RS232 nativos, comunicação via WI-FI(1), GPRS(1), 3G(1) e RS 485(1) via módulo externo ligado a porta RS232;
• Opções de velocidade de comunicação em RS 232: 115.200 bps e 9.600 bps (2 velocidades distintas); • Trabalha com os dados contidos em memória do equipamento para autenticação do ponto, não depende de software externo e não faz autenticação automática;
• Teclado: 18 teclas sendo 10 em padrão telefônico e 8 teclas adicionais de função. Teclado opcional que atende o padrão da NBR 9050;
• Utiliza display gráfico de cristal líquido de 128 x 64 colunas (aprox. 3”) com backlight (iluminação do display);
• Leitor biométrico: tipo óptico com resolução de 500 DPI, mais resistente a desgaste e riscos, alto desempenho na verificação da impressão digital;
• Modo da verificação das digitais: trabalha em dois modos 1:N e 1:1, no 1:N é feita uma comparação da digital com toda a memória (acionado por uma tecla ou Auto On) e 1:1 a comparação é feita com uma digital em específico obtida com a prévia informação da matrícula (fornecida via teclado ou crachá);
• Leitor de cartões Smart Card Contactless: suporte a cartões Smart Card Contactless 13 MHz de 1 Kbytes e outros;
• Leitor de cartões de proximidade: suporte aos padrões Unique, HID, Indala e outros;
• Leitor de códigos de barras: suporte aos padrões 2 de 5 intercalado e não intercalado e o padrão 3 de 9;
• Relógio em tempo real com gerenciamento da passagem da hora, minuto, segundo, dia, mês e ano. Possui uma bateria de lítio com capacidade de manter o relógio por mais de um ano com o equipamento desligado;
• Fonte opcional com sistema de corte da energia do No-break quando a tensão da bateria atingir nível insuficiente para operação;
• Monitor interno do circuito: possui um sistema de gestão interno (Watchdog) para supervisão do funcionamento do equipamento e dos níveis de tensão;
• Coleta de dados: os registros podem ser coletados via aplicativo embarcado em um navegador de internet ou via USB no próprio equipamento ou via software gerenciador;
• Sistema de proteção contra violação: o equipamento é dotado de lacre físico e de sensores que bloqueiam o equipamento em qualquer tentativa de violação;
• Controle do teclado numérico.
• Recurso de gravação do evento de ponto por referência (tipo 7: via teclado, cartão, biometria) , habilitado via protocolo ou menu. Permite gerenciar eventos de usuários com mais de um contrato.
• Permite habilitar/desabilitar autoon e tornar a apresentação de digital obrigatória.
• Web Server permite exportar os eventos de ponto e importar e exportar os dados de empregador, colaboradores, configurações, biometrias e log de sistema.
• Permite cadastrar digital de usuário diretamente do web Server.
• O botão “i” mostra um resumo de dados do equipamento.
• Menu de teste de leitoras.
• Menu técnico para diagnóstico de interfaces e restauração de login e senha.
• Permite desativar o teclado, a confirmação dessa operação ira salvar no log de operações para identificação a ação realizada.
• Possui recurso de aviso sonoro via aplicação web embarcada para identificar o equipamento.
• Permite acessar a aplicação web embarcada através de um nome de identificação na rede.
• Possui sistema de modo de trabalho como servidor ou modo cliente.
• Permite fixar o acesso do equipamento apenas a um computador em especifico.
(1) Necessita software adicional.
Ambiente
• Temperatura de operação: -15°C a 55°C (sem condensação);
• Temperatura para estocagem: -20°C a 60°C;
• Faixa de umidade para funcionamento: 0 a 95%;
• Nível aceitável de Luz para funcionamento: 3.000 Lux.
Elétrica
• Fonte chaveada: 90 a 240 VAC;
• Tensão de operação: 7,5 a 24 V;
• Potência média: 1,8 W;
• Consumo médio de corrente: 800 mA.
Medidas do Produto
• Peso: 0,710 kg;
• Altura: 17,58 cm;
• Profundidade: 8 cm;
• Largura da base: 23,44 cm.